Passira News trás a Segunda Parte da entrevista do Secretário de Infraestrutura, César Albuquerque.


Confira a segunda e última parte da entrevista do Secretário de Infraestrutura, César Albuquerque, nesta parte ele destaca que a gestão anterior havia deixado os poços de água com bombas queimadas além de extraviadas, comentou sobre a reforma no canal da Rua do Campo e a recuperação de diversas ruas da Zona Urbana e de estradas da Zona Rural. A entrevista foi concedida à Rádio Atividade FM e foi conduzida pelo apresentador Leonildo Firmino, no Jornal do Povo. Confira:

Rádio Atividade FM = RA
César Albuquerque = CA

RA: Como é que sua secretaria está fazendo para amenizar a questão da água na Zona Rural?

CA: Estamos fazendo um acompanhamento nos poços que foram feitos na gestão passada, que servem para abastecimento de água na Zona Rural. Quando chegamos na secretaria foi mais um problema que enfrentamos juntamente com o lixo, pois havia bombas queimadas, bombas extraviadas, a troca de bombas de potência “X” por potência menor. Foi constatado uma bomba no poço de Jucuri de 7 cavalos trocada por uma de 2,5, isso é uma coisa grave. Teve mais, houve compra de bombas novas, para o sítio de Vertente Seca, a recuperação da água doce de Bengalas, recuperamos a bomba do sítio Poço do Pau e em outras localidades, ontem mesmo tivemos problemas no poço de Carrapicho. Aos poucos, graças a Deus, estamos solucionando todos os problemas. Em relação ao abastecimento de água, o nosso município não estava na listagem do Exercito, na realidade Passira não tinha decretado estado de calamidade diante da seca que enfrentamos, o gestor passado não fez isso. O Prefeito Silvestre, creio que já correu atrás disso e Passira já entrou nesse abastecimento de água feito elo exercito.

RA: César o mapa que haviam feito da encanação de água da Zona Rural, que serve para identificar um erro rapidamente, desapareceu?

CA: Pois é, entramos como cego em tiroteio. Encontramos tudo parado e hoje estamos com 3 carros pipas abastecendo toda a Zona Rural, escolas e em 45 dias já conseguimos beneficiar 300 famílias da zona rural e urbana.

RA: Vocês fizeram a recuperação de várias estradas da Zona Urbana, como se deu?

CA: Em 45 dias procuramos saber quais eram as áreas mais afetada que não tinha condições de carros passarem, fizemos o Alto São José, na Rua da Areia até o Uzaca, Das Placas até Bengalas, na Barra de Caçatuba, de Taó-Tamanduá-Várzea da Passira, estamos fazendo Poço do Pau a Pedra Tapada e amanhã (28) estaremos fazendo de Candeais –Varjadas-Barbosa.

RA: Os buracos do calçamento da cidade antigamente eram tapados com pissarro. Estamos vendo que hoje vocês estão tapando com materiais de calçamento. Como se deu o processo?

CA: Na gestão passada estavam fazendo uma coisa engraçada estavam acabando com o calçamento colocando pissarro. Estamos com uma parceria com o DER, pedimos ajuda ao governo estadual e ao poucos estão nos ajudando, e futuramente poderemos receber o asfalto propriamente dito.

RA: Vocês estão tendo coragem de tentarem solucionar o canal da Rua do Campo?

CA: O que ocorre na Rua Dr Barbosa Lima é que foram 8 anos da gestão passada que não mexeram. A gente vem enfrentando o problema e vamos solucionar o problema juntamente com o engenheiro da Prefeitura. Mas depende da população encontramos Sofá e muito lixo, precisam de se conscientizar. Vamos demorar de médias 6 meses, pedimos calma à população.

RA: Vai haver um mutirão em parceria com a secretária de Saúde e a da Infraestrutura na próxima segunda o que quer dizer esse mutirão?

CA: Esse mutirão na realidade vem beneficiar todos os funcionários que trabalham em nossa secretaria, por que hoje temos 12 funcionários afastados devido a acidentes de trabalho. Conversando com a secretária de saúde, a Dr Fátima, e ela disponibilizou um mutirão da saúde em nossa secretária somando podemos chegar a 150 funcionários. Pedimos a todos os servidores, da secretaria de infraestrutura, comparecerem na segunda as 7 da manhã na secretaria para juntos fazermos este mutirão.

RA: Muitos estão reclamando sobre o abastecimento de água do Sítio Jucuri. O que está acontecendo secretário?

CA: O que ocorre é que a gestão passada trocou a bomba de potência maior por outra de potência menor, deixando a população sem água, mas colocamos 3 carros pipas a disposição da comunidade e vamos tentar solucionar o problema. Silvestre já está sabendo disso. Acredito que no dia 10 ou 12 vamos trocar a bomba por uma de potência maior.

RA: E a questão de novos abastecimentos?

CA: O nosso Prefeito Silvestre já demonstrou interesse em perfurar novos poços e fazermos novos abastecimentos como realmente deve ser feito. Pois quando chegamos à Prefeitura encontramos um grande problema, há pessoas que se apossaram dos poços e olhamos na documentação e não existia. Onde tinha poços perfurados a gestão passada não nos repassou e 50% de documentação não foram enviadas a nossa secretaria. E vamos recuperar todos os poços que estão com problemas.

RA: Sobre o banheiro público: quais as medidas que estão tomando sobre isso?

CA: Sabemos que toda enxurrada que dava no rio estourava todo o banheiro. Estamos vendo um novo local e dentro de 30 dias estaremos com banheiro público.

Autor

Palavra do Administrador

Pedimos que todos os comentários seja feitos adequadamente sem insultar terceiros, preservando, sempre, o bem estar comum de todos. Além disso, iremos moderar os comentários sendo postados os que realmente interessa à população.

0 comentários: