Ex-Prefeito desvia 138 mil do pagamento dos ônibus do Governo Federal

No dia primeiro de janeiro Silvestre, Prefeito de Passira, se deparou com vários problemas administrativos e financeiros. Um deles foi exatamente um rombo de 138 mil reais que seria destinado ao pagamento dos ônibus amarelos do programa Caminho da Escola do Governo Federal. "O pagamento dos ônibus é na ordem de 1.562.000,00 reais. Como é que eu pago 1.424.000,00?" Indaga o Secretário de Finanças Damião Fabiano.

Desde que Silvestre assumiu vem solucionando as necessidades do povo e, necessariamente, vem tampando alguns rombos deixados por Miguel, ex-prefeito de Passira. Aos poucos a população vem percebendo a enorme falta de irresponsabilidade com dinheiro público que o antigo gestor tinha.

0 comentários:

Silvestre dá mais uma lapada e enterra de vez Henrique Queiroz e Vereadores da Oposição

Sem prestígio em canto nenhum o Deputado de 4 décadas segue perdendo espaço não só em Passira, mas em todas as cidades por onde passou, além de órgãos ligados a justiça. Henrique Queiroz é conhecido por realizar armações e firulas em vários setores Administrativo e da Justiça em Pernambuco, bem como na Assembléia Legislativa. 

A última presepada do Deputado e dos Vereadores (Fia, JP, Renya e Dedé) foi pedir o mandato de Silvestre Prefeito ao TCE-PE (Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco), alegando que Silvestre seria ficha suja, quando foi Presidente da Câmara de Vereadores (2005-2006). Com julgamento marcado para hoje, 13/03, Silvestre deu mais uma lapada na oposição passirense e o TCE julgou Silvestre LIMPO.

"Todos sabem que Henrique procura se mostrar nesta época de pré-campanha, para querer mostrar que se importa com alguma coisa. Depois nos abandona." Disparou uma passirense ex-correligionários dele e que preferiu não se identificar

1 comentários:

Oposição tenta quebrar o projeto administrativo. Silvestre ganha causa no MP

Uma das grandes decepções da oposição de Passira, comandada pelo Deputado Henrique Queiroz e os vereadores (Rênya, Fia, JP e Dedé) tentam de todas as formas atrapalhar o projeto administrativo de Silvestre Prefeito. Silvestre em tão pouco tempo, padronizou os prédios públicos, reformou 28 escolas, inaugurou vários laboratórios de informáticas, repararam os buracos no calçamento do centro da cidade que Miguel levou 8 anos e não fez e o mais importante o pagamento de todos os funcionários em dia o que nunca aconteceu na gestão "Miguel" durante 8 anos degestão.

Esses foram o motivo pelo qual a oposição pediu ao MPPE que demitissem algumas pessoas ligadas ao Prefeito Silvestre. No entanto, baseados na sumula 13 do STF, o MP determinou que nepotismo não reconhece sobrinhos como membros familiar no cargo de Secretário Municipal. Por isso a equipe gestora tranquiliza todos os funcionários das Secretarias de Administração e Infraestrutura, e que permanecerão afrente Pereira Albuquerque e César Albuquerque, das respectivas pastas.

0 comentários:

Cardeais dão início a conclave que vai escolher novo Papa

Cardeais dão início a conclave 
que vai escolher o novo Papa (REUTERS)Começo do processo é uma missa na Basílica de São Pedro. Eleito deve conseguir 2/3 dos 115 votos possíveis.

Os 115 cardeais com direito a voto começam nesta terça-feira (12) o conclave, como é chamada a reunião a portas fechadas que escolherá o novo Papa, sucessor de Bento XVI.

A partir das 7h (3h, pelo horário de Brasília), os cardeais começam a se tranferir para a Casa Santa Marta, onde ficarão hospedados. Cada um terá seu quarto – os aposentos foram definidos por um sorteio.

Às 10h (6h no horário de Brasília), será realizada na Basílica de São Pedro a missa inaugural do conclave. Ela será aberta a todos que conseguirem lugar e presidida pelo cardeal decano, o italiano Angelo Sodano, com todos os demais cardeais, não apenas os votantes, participando como cocelebrantes.

Segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, a missa não deve durar mais de 2 horas. Às 15h45 (11h45, pelo horário de Brasília), os cardeais vão para o Palácio Apostólico. De lá, às 16h30 (12h30 de Brasília), seguirão em procissão da Capela Paulina para a Capela Sistina.

Os cardeais entram na capela, ocupam seus lugares e fazem o juramento previsto na Constituição Apostólica. Há uma introdução em latim, feita pelo cardeal italiano Giovanni Batista Re, como celebrante principal.

Depois, cada um dos cardeais vai ao centro da capela, com a mão sobre o Evangelho, para dizer sua adesão ao juramento, tambem em latim. Então, a capela é fechada, após a saída das pessoas que não participarão do conclave.

Começam, então, as votações.

Neste primeiro dia só deve haver uma votação, segundo Lombardi. Caso não haja um candidato com ao menos 2/3 dos votos possíveis (77 votos), as cédulas são queimadas numa estufa e produzem fumaça preta. Porém, se houver um escolhido, a fumaça será branca.


O cronograma prevê que os cardeais concluam os trabalhos às 19h15 (15h15 no horário de Brasília), retornando para a Casa Santa Marta. Às 20h (16h no horário de Brasília), será servido o jantar.

Brasileiros

Cinco brasileiros irão participar do conclave: o arcebispo emérito de São Paulo, Dom Claudio Hummes, de 78 anos, Dom João Braz de Aviz, de 65, o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, de 63, Dom Geraldo Majella Agnelo, cardeal arcebispo emérito de Salvador, e o arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno.

Neste domingo, alguns cardeais celebraram missas nas igrejas das quais são titulares em Roma. Dom Odilo celebrou uma missa às 10h30 na Igreja de Santo André no Quirinal, acompanhada por dezenas de jornalistas.

Realizada no quarto domingo do período da Quaresma, que precede a Páscoa, o assunto geral dos textos lidos e também do sermão feito por Dom Odilo foi a misericórdia e a reconciliação com Deus. O cardeal brasileiro estava sereno e tranquilo, e sorriu em muitos momentos da missa – mesmo a celebração tendo sido filmada e fotografada.

"Tem muita gente que vive como se Deus não existisse ou não tivesse importância", afirmou durante o sermão que durou 22 minutos. "Convido a orar para a Igreja fazer bem sua missão nesse tempo. Seguramente um tempo difícil, mas também alegre".

Capela Sistina

No sábado, bombeiros instalaram uma chaminé na Capela Sistina, onde será realizado o conclave. Pela chaminé sairá a fumaça preta ou branca, para o anúncio da definição ou não do novo papa. No fim de semana, funcionários do Vaticano trabalharam para deixar o local pronto, fazendo o nivelamento do piso, instalando mesas e cadeiras, entre outros.

A capela está fechada para a visitação turística desde a última terça-feira (5). Decorada com afrescos dos maiores artistas do Renascimento, como Michelangelo e Rafael, ela fica dentro da ala de museus do Palácio Apostólico, na Cidade do Vaticano.

Durante o período das votações, os cardeais não poderão receber informações externas durante a reunião, nem poderão ler jornais, ouvir rádio, assistir à TV ou acessar a internet, como prevê a Constituição Apostólica.

Para garantir o sigilo do conclave, serão instalados bloqueios de comunicação para impedir o uso de equipamentos e dispositivos eletrônicos, como celulares. A medida já foi tomada com relação à Sala dos Sinodos, onde têm ocorrido as congregações, garantindo o segredo das reuniões.

Renúncia de Bento XVI

Bento XVI, desde 28 de fevereiro Papa Emérito, anunciou em 11 de fevereiro que havia decidido renunciar. Foi o primeiro pontífice a renunciar em mais de seis séculos, o que criou situações praticamente inéditas para a Igreja Católica Apostólica Romana.

Desde a renúncia, Bento XVI está em Castel Gandolfo, a residência de verão dos Papas, que fica a cerca de 25 km do Vaticano. Ele permanecerá lá por 2 meses e depois ficará recluso num antigo convento sobre as colinas do Vaticano, com vista para a cúpula da Basílica de São Pedro.

Foto e Texto: G1.COM

0 comentários:

Secretaria da Mulher realiza evento para comemorar o dia Internacional da Mulher


Ontem, 08/03, a Prefeitura Municipal de Passira juntamente com a Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher realizaram um grandioso evento para festejar o dia internacional da mulher. Quem esteve a frente da organização do evento foi a secretária Aparecida Laurentino, ex-prefeita "CIDA", no evento houveram a colaboração das empresas AVON e O Boticário, que embelezaram as mulheres em seu dia. Tiveram, também, a ajuda dos profissionais passirenses para realizarem: corte de cabelo, escovas, manicure-pedicure e maquiagens. A festa ocorreu no Centro Cultural do Bordado e contou com a Presença de Silvestre Prefeito e a Primeira Dama Evalda.

Todos os tratamentos de beleza foram ofertados gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Passira que, aliás, vem contribuindo com os profissionais da cidade, além, claro, de aquecer a economia passirense.

Veja mais fotos do evento:







0 comentários:

Irmão do ex-prefeito de Passira rouba carroça de engate e recebe visitinha surpresa do GATI


A manchada gestão do ex-prefeito Miguel Freitas vem sendo um dos maiores escândalos da política passirense e da Região. Depois de: carros sucateados (roubos de pneus, suportes, assessórios), roubo de computadores e materiais de escritório de diversos setores, falta de pagamento de funcionários, desfalque de mais de 2 milhões do repasse do mês de Dezembro/2012, Desfalque de 140 mil do pagamento dos ônibus escolares, agora, PASMEM, o irmão do ex-prefeito, conhecido como Zé Gomes, ROUBOU, uma carroça da prefeitura que era deslocada através de engate, preso a um carro.

Passo a passo do caso:

Desde que Silvestre assumiu a prefeitura de Passira, observou-se várias irregularidades. Neste mês, data na qual se vence o IPVA, a prefeitura recebeu os boletos para o recolhimento financeiro do imposto, no meio dos boletos foi observado que havia uma cobrança de uma "Carroça de engate", porém este veículo não foi visto no Prédio até a presente data. Em seguida, perceberam que na gestão anterior o veículo era utilizado para realizar concertos dos poços artesianos e o responsável por esta função era o irmão do ex-prefeito. Algumas pessoas foram averiguar onde estava o veículo e encontrou algo semelhante na fazenda de Zé Gomes no sítio Chã dos Gatos, Zona Rural de Passira.

A Secretaria de Administração, através do setor jurídico da prefeitura, acionou a polícia civil e militar, onde foi enviado uma viatura do GATI (Grupo de Ações Táticas do Interior) liderada pelo comandante Marcondes, até a residência do senhor Zé Gomes, chegando lá ao verem o veículo percebeu-se que haviam retirado a placa,no entanto checaram o CHASSI, o que veio a se constatar que o veículo pertencia ao poder público.

Lamentável sabermos que coisas desse tipo aconteceram debaixo dos nossos narizes e ninguém percebeu tamanha maldade com o povo passirense. Se houver defesa do acusado, deve-se deixar o seguinte comentário: Como um cidadão, funcionário de uma entidade pública e irmão do prefeito na ocasião, rouba um veículo pertencente a prefeitura, tem argumentos para tal? Ou ele alegará que pegou o veículo emprestado, sem pedir a ninguém, para dar uma forcinha à força braçal? Talvez seja preciso chamar a TV Jornal para este caso, também, não acha OPOSIÇÃO? 

COMO CIDADÃO MINHA PACIÊNCIA ESGOTOU- SE!!! JUSTIÇA...

1 comentários:

Secretaria de Saúde faz avaliação dos profissionais da Infraestrutura


Silvestre Prefeito, preocupado com os servidores públicos da Secretaria de Infraestrutura solicitou uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Infraestrutura, para que os profissionais da área da saúde pudessem fazer um mutirão a fim de avaliarem as condições físicas dos que fazem parte da secretaria.  O mutirão ocorreu nesta segunda feira, 04/03, no Prédio da Secretaria de Infraestrutura. Segundo o Secretário César Albuquerque, cerca de 12 profissionais estão afastados por estarem doentes e/ou devido acidente de trabalho. O prefeito Silvestre registrou tudo de perto, acompanhado de várias lideranças políticas e vereadores.

Aos poucos, Silvestre vem desempenhando medidas que visem a qualidade de vida dos profissionais públicos e dos munícipes, tornando-se referência como gestor municipal.







0 comentários:

A população de tamanduá e adjacências protestam com a diminuição do volume de água dos poços e culpam alguns Vereadores da Oposição

A população de tamanduá está indignada com a falta de consciência dos próprios moradores que utilizam a água de maneira desordenada e o pior é que alguns vereadores eleitos da oposição estão utilizando a água para obter lucro em seus comércios. Estão estragando a água em um lava jato e dando água para os bois. Segundo um dos populares, que preferiu não se identificar, declarou: "se eles precisassem daquilo pra viver e se fosse pouquinho tudo bem, mas a água é pra muitos animais e pra um lava jato. eles e outros que não tem consciência estão acabando com a água dos poços. Mas tem nada não nossa resposta vai ser nas urnas, quem trabalha contra o povo, o povo mesmo tira."

Esta denuncia só vem a somar com o depoimento do Secretário de Infraestrutura, César Albuquerque, que na ocasião relatou que o ex-prefeito não deixou os registros dos poços de Passira e algumas pessoas estão alegando que os poços são deles.

0 comentários:

TV Jornal faz Reportagem em Passira e ex-candidata a Vereadora de Henrique Queiroz é quem dá depoimento falso

Todos devem ter ouvido algo relacionado a uma reportagem que a TV Jornal Caruaru realizou, ontem 05/03, em Passira. Eles vieram averiguar algumas denuncias de, supostos, nepotismo e perseguição política. Acontece que Henrique Queiroz não cansa de querer atrapalhar a gestão de Silvestre Prefeito, agora, ele colocou sua ex-candidata a vereadora de sua chapa, para prestar depoimentos à reportagem. Em contato com o setor Jurídico e o departamento de Recursos Humanos, a ex-candidata, não faz parte do quadro efetivo da Prefeitura, o que se torna inverídica as afirmações feitas por ela, por isso o fato dela ter tapado o rosto. Porém como se trata de uma cidade pequena todos conhecem, mesmo que pela sombra e/ou pela voz, as pessoas públicas.

A ex-candidata, vem sendo envolvida em vários escândalos desde que se uniu ao ex-candidato a prefeito Henrique Queiroz, o primeiro foi em relação a entrega de Carros de Mão à menores e por último, a que citamos, fingindo haver um caso de perseguição política em Passira.

0 comentários:

Dr Barata começa a realizar Cirurgias Hoje na Unidade Hospitalar de Passira

Consagrado como o Prefeito da Saúde, Dr. Barata, ex-vice Prefeito, começa a realizar cirurgias hoje, 06/03, na Unidade Mista Nossa Senhora da Conceição. A grande procura são das gestantes que o tem como referência na Região. Além de está atuando como cirurgião, Dr Barata é Chefe dos Médicos, em Passira.

Barata foi eleito vice-prefeito juntamente com Miguel Freitas (2008-2012), porém percebendo a incrível falta de preparo do gestor, na época, além de desordens na Unidade Hospitalar, Educacional e Administração, Barata, saí em defesa da população e deixou o grupo político de Miguel, tornando-se um dos maiores líderes na campanha de Silvestre Prefeito.

0 comentários:

Prefeitura de Passira Ganhará o SAMU. Vereador JP é contra a Grande Aquisição.

Na última reunião que houve com o Governador e os Prefeitos de Pernambuco, em Gravatá, em fevereiro deste ano, o Prefeito Silvestre conseguiu conversar com Eduardo Campos e, com ajuda do Deputado Estadual Aglailson Júnior, conquistaram o SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA, o SAMU. Porém o que era pra ser comemorado por todos, foi visto na última reunião da Câmara de Vereadores de Passira, quinta-feira, o descontentamento do Vereador JP, oposicionista ao governo. O Vereador em um momento infeliz em suas falações disse que era para a população e o Prefeito ter cuidado com o serviço do SAMU.

Sabe-se que o SAMU terá a missão de cuidar de forma integral da saúde do cidadão em Passira, assegurando seus direitos e respeitando as diversidades e ser reconhecida pela sociedade, como referência de gestão democrática, com autonomia e criatividade, na condução plena do Sistema Municipal da Saúde. Além de ter profissionais 24 horas à disposição da população.

O vereador JP foi eleito se dizendo o "Vereador da Saúde", mas assim que ganhou as eleições retirou sua ambulância do Alto da Esperança, informou a vereadora Vanessa Gabriel.

Mesmo o vereador sendo contra, Silvestre Prefeito implantará o serviço e realizará o treinamento adequado de vários profissionais para atuarem na Unidade Móvel de Saúde. Sem dúvidas é uma grande conquista do Governo Silvestre que segue restaurando e modernizando a Saúde do Município de Passira.

0 comentários:

Pra eleger Dedé vereador, ex-prefeito deixou Tamanduá sem ambulância por 1 ano

Muitos devem se perguntar o por que da afirmação do título acima e como pode eleger uma pessoa tirando uma ambulância da sua comunidade. Bom isso é esperteza do antigo rei de Passira, o ex-prefeito. Um gestor que tem a coragem de queimar arquivos da prefeitura, apagar a memória dos computadores, não deixar os registros dos alunos do PETI, tudo para atrapalhar o início da gestão do Prefeito eleito. Ele foi muito além, pra dar prestigio ao correligionário e candidato a vereador, na ocasião, retirou a única ambulância que beneficiava tamanduá e região, com isso bancou três veículos, Fiat's, pra o Dedé. Toda vez que a população necessitava de socorros hospitalar recorria a quem? Acertou quem disse: Dedé. 

As informações citadas acima foram afirmadas por vários professores da Escola Intermediária Maria José de Medeiros, que por muitas vezes socorreram alunos com toyoteiros e até mesmo com o até então pré-candidato e, hoje, vereador.

O ano de 2012 todinho a população, que gostava ou não, ficou a merce de um candidato. Pra piorar, entregou a ambulância sucateada faltando revisão e várias peças e assessórios. Silvestre, assim que assumiu, já revisou o veículo e segunda feira devolverá à comunidade e de brinde, pela primeira vez, disponibilizará uma ambulância em Poço do Pau e outra em Bengalas.

0 comentários:

Secretaria de Assistência Social, desmente o Vereador Dedé e emite Nota de Esclarecimento

A Assistência Social vem através da coordenação da TERCEIRA IDADE, esclarecer à população de Passira que ainda não houve nenhum encontro nas comunidades da Zona Rural. Todos os eventos da Terceira Idade foram realizados na Secretaria do CRAS, localizado no Centro da cidade. Na ocasião foi disponibilizado transporte para a locomoção do povo das comunidades adjacentes do município. Nesse contexto, não é verídica a acusação do vereador Dedé da Cerâmica que na ultima quinta (28), acusou a Assistência Social, na reunião da Câmara, de ter promovido um encontro dentro de uma cocheira na Zona Rural.

Esse foi um dos muitos equívocos da oposição. Aguardem logo as 19 horas vocês terão novidades em relação ao Vereador Dedé da Cerâmica-PP.

0 comentários:

Silvestre pretende transformar a Escola de Varjadas em um Grande Polo Educacional

Silvestre pretende fazer fortes investimentos na região de Varjadas, Barbosa, Paulinas e Tanque do Viera. Depois de ter solucionado e montado o Laboratório de Informática, as estradas que dão acesso a região já começa a receber a Patrol para o planeamento, facilitando o trajeto de todos que a utilizam.

Além de tudo isso a Secretaria de Infraestrutura constrói um muro que cercará a Escola Municipal João Heráclio Duarte, aproximadamente 500m², em seguida a Secretaria de Educação empoçou a Direção da unidade escolar (Veja a Foto abaixo) e ao longo deste ano Silvestre continuará investindo, a ideia é transformá-la num polo estudantil como ocorre nas escolas de Bengalas e Tamanduá.

0 comentários:

Na gestão anterior tinha: Filhos, noras, sobrinhos, esposa, primos, irmãos empregados. Rebate Vereador Júnior

Foto: Google Imagens

Ontem (28/02), transcorreu mais uma reunião da Câmara de Vereadores de Passira que há, semanalmente, todas às quintas. Diante de várias críticas da oposição, uma delas era em relação a uma nota espedida pelo MPPE que fala sobre nepotismo em Passira. Em suas explanações o Vereador Júnior (PSDB) rebateu seus colegas de pleito e argumentou:
"Na Gestão anterior havia: Filhos, noras, primos, sobrinhos, irmãos do Prefeito e muitos deles nem capacitados para a área eram. Isso sim eu considero nepotismo. Silvestre colocou pessoas capacitadas para estarem assumindo determinadas funções de alta confiança do Governo."
O Vereador Júnior é líder da bancada governista na Câmara de Vereadores e no seu primeiro mandato vem se destacando pelo discurso coerente e firme, sempre enfatizando o bem para a comunidade.

0 comentários:

Miguel deixa Ambulância sucateada, Silvestre recupera e devolve a Tamanduá

As comunidades do Tamanduá, Cafubá  Várzea da Passira e Chã dos Gatos, estavam sem a ambulância devido ao grande sucateamento que o ex-prefeito deixou nos veículos de Passira. Silvestre, na condição de Prefeito, assim que tomou ciência das condições deploráveis que a ambulância estava tratou de recuperar todo o veículo. Agora, com o veículo totalmente revisado, a Secretaria de Saúde, Fátima Lopes, devolverá às comunidades a tão esperada ambulância.

Silvestre, aos poucos, vem ajustando e melhorando o que de ruim acontecia ao redor do município, dando condições do cidadão ter uma vida digna e com uma saúde de qualidade.

0 comentários: